sexta-feira, 22 de março de 2013

5 Dicas de filmes e livros


         Assistir a um filme com as crianças, dividir com elas as emoções do herói, as confusões que acontecem, os medos que surgem, as soluções de situações-problema é uma participação fantástica no desenvolvimento dos pequenos – no caso dos pais, avós e tios – e uma ação pedagógica muito rica – no caso dos professores e monitores em salas de aula.

         Agora, quando você, além de assistir ao filme, pode apresentar para elas o livro da história, potencialmente o ato da interação com as estruturas cognitivas das crianças em direção à construção de conhecimentos toma outra dimensão.

         Aí vai, então, a dica de cinco filmes que existem como livros para crianças de todas as idades. Use e abuse:

1. Toy Story 3    
O livro do filme "Toy Story 3" permite que você grave a história para ouvir depois.

2. Enrolados    
Ela tem cabelos longos e mágicos, morou a vida toda sozinha em uma torre muito alta, é uma menina criativa e acaba se metendo em uma bela confusão. Sabe quem ela é? A Rapunzel, do filme "Enrolados".

3. Gato de Botas
O filme, que tem ilustrações em 3D, vem com um pôster e óculos especiais.
4. As Aventuras de Tintim
Antes de virar filme, o repórter Tintim já era famoso nas histórias em quadrinhos. O livro traz duas emocionantes histórias do destemido personagem.
5. Carros 2
Cheio de curiosidades sobre o filme e seus personagens, com o livro é possível saber sobre todos os detalhes da animação.

Nenhum comentário: